Camara Nova Era

Nova Era
Câmara aprova moção de pesar a família do fotógrafo Diló
Qua, 04 de Fevereiro de 2015 14:44

Dono de um acervo de mais de 450 mil fotografias, que retratam a vida e a história de nossa região, Nova Era perdeu recentemente um de seus filhos ilustres. Aos 93 anos de idade demos adeus a Ilídio Benevenuto Costa, o mestre Diló. Por esse motivo, a Câmara aprovou, por unanimidade, na última reunião ordinária, moção de pesar à família deste fotógrafo que marcou a região. A proposta de pesar foi apresentada pelo presidente da Casa, Chiquito.

Ainda no século 20, Diló, que nasceu em Nova Era, começou a sua carreira como fotógrafo. Em Nova Era ele abriu sua primeira loja de fotos.

Na década de 50 mudou-se para João Monlevade contratado pela maior empresa local, a Belgo. Tudo era fotografado e dentro da usina foi montado um laboratório para que Diló fizesse o serviço.Fonte: Reprodução de Internet

Posteriormente, o fotógrafo foi nomeado pelo Ministério do Trabalho para emitir carteiras de trabalho e aposentou-se no cargo. Em 1980 Diló mudou-se para Belo Horizonte e na capital mineira abriu uma loja de fotos que hoje é uma agência de publicidade dos netos. Olga Teixeira Costa, 86, foi a esposa do mestre da fotografia por mais de 70 anos. O casal teve cinco filhos e dois deles seguiram os passos do pai.

 

 
Câmara de NE: Primeira reunião ordinária neste dia 2 com apresentação de projeto cultural
Seg, 02 de Fevereiro de 2015 12:30

A primeira reunião ordinária do ano de 2015, na Câmara de Nova Era, acontece neste dia 2, às 19 horas, de acordo com o calendário oficial. O encontro marca o início das conduções dos trabalhos da nova mesa diretora, eleita ano passado. Conduzirá a reunião, o novo presidente, José Luiz Rosa (Chiquito), juntamente com os demais membros da mesa, Marcos Antônio da Silva (Marquinhos) e Ronaldo Dias Andrade (Ronaldinho).

Na reunião, serão discutidas as primeiras propostas legislativas para o ano de 2015. Também nesta oportunidade, será apresentado pela secretaria de Cultura, o projeto “Circuito Vieira Servas”. O município de Nova Era deverá ser incluído no circuito, desenvolvido pela UFMG. Vieira Servas é um artista do barroco mineiro, que viveu, entre outras cidades, em São Domingos do Prata. Seu trabalho foi disseminado por algumas cidades do Médio Piracicaba.

O presidente Chiquito, assim como os demais vereadores, convida a população de Nova Era a participar da reunião. Sua idéia é aproximar cada vez mais a Câmara da população novaerense, com mais participação. Para isso, projetos de reaproximação estão na pauta do novo presidente.

 

 
EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº001/2015
Sex, 30 de Janeiro de 2015 15:38

A Câmara Municipal de Nova Era, realizará a CONTRATAÇÃO DE RÁDIO AM e ou FM, com sede e abrangência no município de Nova Era/MG, para a transmissão das Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal de Nova Era, na versão de 02(duas) edições fornecidas por esta Casa Legislativa, com duração de até 01(uma) hora cada, além das Reuniões Extraordinárias e Sessões Solenes quando solicitadas.

Maiores Informações: (31) 3861-1286 - Setor de Compras / Licitação / Contratos

 

Acesse o Edital aqui.

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Nossos Vereadores

José Luiz Rosa

Presidente

Partido: DEM

Marcos Antônio da Silva

Vice-Presidente

Partido: PSDB

Ronaldo Dias de Andrade

Secretário

Partido: PSC

Laci Rodrigues Sette

Vereador

Partido: PDT

Roberto Antônio Bicalho

Vereador

Partido: PT

Ângelo de Andrade Drumond

Vereador

Partido: PV

Edivaldo Camilo Bueno

Vereador

Partido: PR

Sandra Maria de Souza

Vereadora

Partido: PSC

Sebastião Venceslau Siqueira

Vereador

Partido: PSD

Você está em  : Inicio