Camara Nova Era

Nova Era
Salário de presidente da Câmara é igual ao dos demais vereadores
Qui, 03 de Setembro de 2015 16:53

Durante programa Show da Manhã desta terça-feira (02/09) apresentado na rádio Alfa, um ouvinte entrou no ar abordando alguns assuntos relacionados à Câmara Municipal de Nova Era. O cidadão em seu discurso afirmou algumas inverdades sobre o Legislativo e sobre os seus representantes. Longe de nós a intenção de polemizar, mas perdura o desejo de esclarecer, pois entendemos que tal cidadão pode estar desenformado.

A Câmara de Nova Era já foi composta por 11 vereadores, mas por uma ação do Supremo Tribunal Federal em 2003, que reduziu o número de vereadores em todo o Brasil, esse número caiu para 9 vereadores.  A emenda Constitucional Número 058 de 23 de Setembro de 2009 tratou da composição das Câmaras Municipais criando nova regra e fixando os valores de repasses para as mesmas. Entende-se que no âmbito da democracia, quanto maior o número de representantes, maior o poder e a participação popular. Mesmo assim, apesar de ter um orçamento que comporte, atualmente Câmara de Nova Era permanece com 9 vereadores.

O Subsidio recebido hoje por um vereador de Nova Era é R$ 4.299,05 (quatro mil, duzentos e noventa e nove reais e cinco centavos) isso indiferente da quantidade de mandatos ou de função em mesa diretora. O presidente da Câmara recebe o mesmo valor que os demais vereadores.  O Valor de salário é único para todos. Também não há remuneração por sessão extraordinária e nem verba de representação, como ocorre em outros municípios.

Todo o orçamento do Legislativo é monitorado e fiscalizado diariamente através do SICOM que é uma tecnologia inovadora do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE), criada em parceria com os jurisdicionados, para apoiar o controle externo da gestão dos recursos públicos de forma eficiente, eficaz, efeti-va e transparente. Um link de acesso ao site do TCE está em nosso site na Internet e sua atualização é de responsabilidade do Tribunal.

Temos um sistema de Controle Interno que monitora e fiscaliza a aplicação dos recursos do Legislativo e de acordo com a Lei de responsabilidade Fiscal e a Lei da Transparência, mantém os dados atualizados em nosso site na. Não há em nossa página atraso ou ausência de informações contábeis ou financeiras. O que correu recentemente, mas que já está sanado foi uma falha no sistema, que não apresentava o detalhamento individual das remunerações. Porém os valores consolidados e as fixações de cada cargo estavam acessíveis.

A Câmara de Nova Era está a disposição de qualquer cidadão que queira maiores esclarecimentos sobre suas ações.

 

 
Reuniões em Vídeo
Qui, 13 de Agosto de 2015 17:28

 
Novo canal de Vídeos
Qui, 13 de Agosto de 2015 16:03

Além de ouvir nossas reuniões em nosso site (clique aqui), agora você pode assisti-las em nosso canal no YouTube, para acessá-lo basta clicar no link no canto superior direito do site.

Não deixe de acessar e curtir a nossa página no Facebook aonde todas as informações relacionadas à Câmara Municipal de Nova Era são postadas para que você cidadão fique por dentro do que acontece em sua cidade.

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Nossos Vereadores

José Luiz Rosa

Presidente

Partido: DEM

Marcos Antônio da Silva

Vice-Presidente

Partido: PSDB

Ronaldo Dias de Andrade

Secretário

Partido: PSC

Laci Rodrigues Sette

Vereador

Partido: PDT

Roberto Antônio Bicalho

Vereador

Partido: PT

Ângelo de Andrade Drumond

Vereador

Partido: PV

Edivaldo Camilo Bueno

Vereador

Partido: PR

Sandra Maria de Souza

Vereadora

Partido: PSC

Sebastião Venceslau Siqueira

Vereador

Partido: PSD

Você está em  : Inicio